Cabelos Coloridos









Hoje decidi vir aqui pra falar um pouco á respeito de cabelos coloridos, sou uma caloura nesse ramo, mas já pintei o cabelo de aproximadamente 10 cores nesse último ano. Acima você pode ver 4 dessas cores. 
Agora falarei um pouco sobre algumas delas, sobre bases, cores e o que precisa ter pra ser um colorido.


1-Vermelho Incrível
Para chegar nesse tom, precisei descolorir o cabelo e passar a tinta vermelho incrível, mas como pode ser observado algumas partes escuras é devido as mexas escuras do cabelo que deixei.


2 - Loiro Claríssimo 
Para obter esse tom precisei descolorir 2 vezes á franja, pois a base do cabelo estava muito escura, quase consegui chegar ao platinado, porém chegou ao tom Loiro claríssimo.


3 - Azul turquesa
A base para obter o azul turquesa da franja foi o Loiro claríssimo da foto anterior e a base da mexa verde que tem aí na foto foi o cobre, foi usado á mesma tinta, porém pelo fato de ter bases diferentes obtive cores diferentes.

4 -  Vermelho ameixa
Para obter esse tom foi necessário descolorir (deixei a parte de cima sem descolorir) e passei a tinta Vermelho ameixa na parte descolorida. 

5 -  Vermelho super intenso
Para obter esse vermelho alaranjado deixei o cabelo com uma base mais clara do que era necessário para ficar no tom vermelho super intenso (isso devido ao Cosplay da personagem Misty do anime Pokémon que eu fiz) as bases corretas para ficar no tom certo é o Castanho Claro ou Loiro Médio, já se quiser deixar nesse tom alaranjado use a base louro ultra claro.

Obs: Como vocês podem ter observado é possível obter várias cores com uma mesma tinta, tudo vai depender da base que você irá usar.



Agora 5 coisas que se precisa ter pra ser um colorido. 

1 - Não tenha medo de usar uma cor só porque lhe dizem que não combina com seu tom de pele.
2 - Não pense que cabelo colorido só fica bonito em cabelos lisos(essa é parecida com a 1)
3 - Não aceito críticas em relação á cor do seu cabelo (como por ex.:" essa cor de cabelo não ficou legal em você"; "gostava mais quando seu cabelo era preto, loiro"...)
4 - Esteja ciente que você terá que ter muito mais cuidado com o seu cabelo após a coloração, para que não dê corte químico.
5 - Não tenha medo de cortar o cabelo(colorido sempre corre esse risco).


Ah, havia esquecido, eu sou a Josinha Lima podem me chamar de Tia Josinha e estarei postando sobre moda alternativa aqui no blog, qualquer dúvida, deixar nos comentários :)

19 Comentários:

  1. Oi Tia Josinha kk Bem legal seu cabelo, acho bem bacana cabelos assim diferentes, mas eu particularmente não teria coragem, nunca pintei o cabelo nem fiz nenhuma outra química nele, sou super apegada a ele do jeitinho que ele é kk Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, o importante e estar com o cabelo do jeito q vc gosta ^-^

      Excluir
  2. meu sonho na vida é ter o cabelo de uma cor assim, tipo azul ou rosa ou roxo...
    até hoje só realizei o preto, loiro e ruivo HAHAH e já pintei mexa com violeta genciana...
    quem sabe um dia ccrio coragem pra algo mais radical :)

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comecei aos poucos tmb, primeiro com cores bem discretas e agora , algumas mais chamativas , mas tmb muito bonitas *-*

      Excluir
  3. gostei das cores, gostei mais do vermelho ~por que será ne? kkkkkk~ mas eu não pinto nunca apenas com tinta de ox cara, muito arriscado, prefiro seguir o normal dos coloridos, anilina ou tintas fantasias, é a melhor opção.
    Linda essa última cor, mas me diz, já fez alguma escova de gel? progressiva? selagem? Alguma coisa tu fez ~fora as hidratações~para teu cabelo ser tão baixo e comportado digamos assim, pois depois de tanta cor ele está com as condições de um cabelo natural. amei.

    (◡‿◡✿) visita se quiser ∞ inocentementeingenua.blogspot.com.br/ ∞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, entre a anilina e as tintas fantasias, ainda o melhor sao as tinturas fantasias, a anilina resseca um pouco o cabelo msm quando misturada com algum creme de hidrataçao, eu fiz um curso de cabeleireira , faço alem cauterizaçao de 6 em 6 meses no cabelo, tmb algumas hidrataçoes profundas ^^

      Excluir
  4. Quantos cabelos! Haha. Nunca pintei de cores assim, mas tive muitos tons de castanho e loiro.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguns tons de castanhos e loiros sao muito bonitos, como o castanho claro violenta intenso, loiro acinzentado e o loiro clarissimo tmb ^^

      Excluir
  5. Quantas mudanças, haha
    eu acho lindo demais cabelos coloridos e todos os tons que você pintou ficou ótimo em você ♥

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn *---------* , obg
      cabelos coloridos sao muito bonitos ^^

      Excluir
  6. Camaleoaaaaa!!!! Amei as cores do teu cabelo ♥
    Beijos,
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho é pintar meu cabelo de rosa, mas sinceramente acho que não combinaria nem com meu tom de pele nem comigo mesmo. Também não sei se teria coragem! Adorei as cores do seu cabelo, principalmente o vermelho!

    noocapriicho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como eu disse no post , nao tenha medo de usar uma coloraçao q vc gosta , so pq acha q nao combinaria com vc, a respeito da coragem, sim ela e necessaria, quem sabe algum dia vc tenha coragem e pinte de rosa, mas ja vou logo avisando o rosa demora uma eternidade pra desbotar do cabelo e.e

      Excluir
  8. quero pedir desculpas pela falta de pontuaçao nas palavras, meu teclado ta bugado , nao esta indo as palavras com acentos Ç.Ç

    ResponderExcluir
  9. Já tive uma fase que queria pintar os cabelos de azul, mas ai minha mãe nunca deixava e eu desisti haha.
    Amei o azul <3

    Beijão <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo, realmente algumas pessoas nao podem ter um cabelo colorido por causa dos pais, felizmente minha mae sempre gostou que eu mudasse a cor do meu cabelo ^^

      Excluir

Só comente se realmente tiver lido o post! Visitarei seu blog assim que puder!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow me on facebook