Eu li: A Escolha

(Esse post pode conter spoilers)




Esperei por longos meses para ter A Escolha em mãos, se não me engano li a segunda parte da trilogia – A Elite – no final de novembro do ano passado, e já não podia esperar pra chegada do dia do lançamento da última parte, eu estava tão ansiosa, mas na cidade que eu moro, não tem nenhuma livraria (me socorre!). Então tive que esperar a minha mãe comprar pra mim, por um motivo bem ruim ela teve que viajar inesperadamente pra minha cidade natal, (São Bernardo do Campo – SP) e eu não pude ir por causa da escola e essas coisas, então ela trouxe de presente pra mim.

Eu estava tão ansiosa pra ler, mas ao mesmo tempo com medo de ler tudo de uma vez, porque afinal, é o último livro né? Hahaha, consegui me conter por um dia, mas mesmo assim, terminei de ler em dois dias, e posso dizer que foi um dos livros mais incríveis que eu já li na vida! Mas antes de eu me empolgar demais, vamos as informações do livro ;)

“Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras coisas em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.”

Já deu pra perceber o quão decisivo e excitante o livro é né? O mais legal é que a autora conseguiu juntar, romance, tensão, dúvidas e chantagens em um livro que com certeza deixou todos que o leram desesperados para saber o fim. A parte em que o príncipe descobre da America e do Aspen me deixou totalmente angustiada, porque ela finalmente tinha tomado a sua decisão, eu esperei dois longos livros pra que ela decidisse ficar com o príncipe, e ai ele descobre do romancezinho dela com o guarda e acaba tudo? Como pode isso Kiera?

Não sei se fiquei aliviada ou mais angustiada quando o Maxon quase deu a vida pela America, e falou todas aquelas coisas lindas pra ela (foto acima) Com certeza essa foi a parte que eu mais amei no livro, embora tenha achado algumas mortes exageradas (vulgo Celeste e Amberly) gostei bastante do final. Recomendo-o mil e uma vezes para vocês, como já falei antes, A Seleção é a minha série de livros favorita de todas, vale muito a pena investir nos livros.

Lógico, eu estou bem triste por saber que a trilogia chegou ao fim, mas, deve vir algum filme por ai, hahaha, com o sucesso que A Seleção está fazendo com certeza vão querer ir mais além, estou apenas rezando para que isso se torne real logo! Já leram a trilogia inteira? Gostou? Amou? Odiou? Me contem nos comentários, okay?

3 Comentários:

  1. Parece ser realmente muito interessante, e espero que tenha o filme..(falou a preguiçosa)
    Parabéns pelo seu blog, mt sucesso!
    beijos
    www.makeupageek.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro! Acho que essas mortes, apesar de dolorosas, foram essenciais, pois ficaria bem uma coisa Disney se a Kiera colocasse para morrer só os personagens ruins, né? :/ E gente, como ler esse livro e não querer um Maxon? Eu preciso de mais livros assim, hahaha. →Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo fala super bem desses livros, assim que eu tiver dinheiro eu vou compra-los haha
    Beijão

    http://goingto-california.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Só comente se realmente tiver lido o post! Visitarei seu blog assim que puder!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow me on facebook