Série: Reign


Uma frase na bio do instagram de uma amiga. Isso me motivou a assistir pela primeira vez a série Reign, e sabem de uma coisa? Eu amei! A história me prendeu bastante logo no pilot. A série conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França ainda na adolescência e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.

Resumidamente, o pai de Mary morreu quando ela ainda era bebê consequentemente fazendo dela, desde de muito cedo, rainha do seu país. Como a Escócia enfrentava uma intensa disputa com a Inglaterra ela foi mandada para França onde foi prometida em casamento para o príncipe herdeiro do trono, Francis. Mary cresceu em um convento e quando já tinha idade suficiente foi mandada de volta para o palácio da realeza da França para, então, se casar com o príncipe. É nesse ponto da estória de Mary que se foca a série, mas é claro, com muitas mudanças e acréscimos. A série é baseada na verdadeira história de Mary, que foi rainha da escócia de 14 de Dezembro de 1542 a 24 de Julho de 1567; e do seu período na França com o Príncipe Francis. Onde os dois se casam e Francis morre pouco tempo depois.

Reign é legal porque... Nos leva ao sobrenatural. Sim, eu sei que a série é baseada em fatos reais, mas o interessante é que a história da Rainha da Escócia é tão enigmática e cheia de mitos que faz o sobrenatural e o suspense um algo a mais muito positivo e bem vindo para a trama. Um exemplo disso é dado logo no começo da série quando a Rainha da França, mãe de Francis recebe uma profecia de que o casamento dele com Mary acabaria causando a morte de seu filho. Isso acaba fazendo dela uma grande ameaça a Mary, a Rainha vai fazer de tudo para acabar com essa aliança. 



Ficaram curiosas? 


Link para assistir o pilot online aqui

8 Comentários:

  1. Oi, Amandinha! Eu acho que vou ficar doooooooida se assistir a essa série! Eu amei a história, sabe? Porém, para começar uma série nova, preciso terminar de assistir PLL (ô vício!) e Lie To Me! :) Mas já salvei o post nos favoritos, viu? Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isa! <3 Eu assiti Reign e não consegui mais parar, hahaha, tb assisto PLL e é o máximo né? <3 Que bom que gostou da indicação <3
      beijos!

      Excluir
  2. Não conhecia, mas fiquei com vontade de assistir *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar, agora estou morta de vontade de assistir, parece ser um máximo.

    Um beijo <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar dessa série. Agora fiquei com vontade de ver.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiargra.com.br

    ResponderExcluir

Só comente se realmente tiver lido o post! Visitarei seu blog assim que puder!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow me on facebook